COCEIRA E ALERGIA NA TATUAGEM: O QUE FAZER?

2018-08-22 13:29:00 Published In: Tatuagem

   Sentir coceira na tatuagem durante a fase de cicatrização é bastante comum, mas não significa que é normal.

     A falta de hidratação adequada provoca a coceira e se você obedece ao instinto de coçar, pode causar irritação na pele fazendo com que a região fique levemente elevada.

     A coceira não indica alergia, mas esta pode acontecer, apesar de ser pouco comum. A alergia acontece quando há uma reação na pele facilmente percebida pela presença de vermelhidão na região tatuada. Tipicamente, reações alérgicas a pomadas podem ser percebidas por uma vermelhidão uniforme em toda a área tatuada. Se houver áreas avermelhadas pontuais, isso pode indicar reação alérgica a um eventual anestésico que tenha sido usado ou a determinada cor da tatuagem. Mas sempre recomendamos uma investigação a fundo para identificar com precisão o que pode ter ocasionado a reação.

     A alergia após se tatuar pode ser decorrente de inúmeros fatores, como: alimentação, ingestão de medicamentos, reação a determinada cor de pigmento, uso de produtos inadequados durante a cicatrização, dentre outros.  Para a sua exata identificação costuma ser necessária a realização de testes cutâneos específicos. Por isso, todo cuidado é bem vindo durante o período de cicatrização da pele. Veja tudo que precisa saber sobre a cicatrização da tattoo em COMO CUIDAR DA TATUAGEM DURANTE A CICATRIZAÇÃO.

     O importante é que você JAMAIS coce a tatuagem! Pois ao coçar você pode arrancar cascas e comprometer a cicatrização adequada. Falamos disso em: COMO CUIDAR DAS CASCAS NA CICATRIZAÇÃO DA TATUAGEM.

     O fato de arrancar as cascas também pode causar falhas. Leia mais sobre o assunto em: POR QUE ALGUMAS TATUAGENS FICAM COM FALHAS E PRECISAM DE RETOQUE. Assim, o que recomendamos é que limpe sempre o local recém-tatuado com um sabonete de pH neutro. Também use um produto específico, como a pomada para tatuagem AFTERCARE MBOAH, que é HIPOALERGÊNICA, VEGANA e contém ativos de ação calmante que vão aliviar a sua vontade de coçar, além de vários outros ativos que vão acelerar a cicatrização da tattoo.

      DESCONTO LINHA MBOAH TATTOO

     Para sugerir temas ou comentar, deixe sua mensagem abaixo. Siga-nos no Instagram e vem com gente!

=> Para revender ou distribuir nossos produtos, faça contato pelo whatsapp (31)97.515.8000 ou pelo email mboah@mboah.com

Last Update 2019-03-27 11:16:59
Read 42275 Times
Published In Tatuagem

Leave a comment

2 Comentários

  • Comment Link 2019-03-15 09:53:56 Enviado porherikdeoliveira2018@gmail.com

    Eu tive uma irritação pois no local que cocei ficou bastante irritado, com alguns carocinhos vermelhos o que devo fazer ? RESPOSTA DA MBOAH: Herick, vários podem ser os fatores para essa irritação. Você utilizou plástico filme por muito tempo? Fez a limpeza adequada da sua tatuagem? É importante identificar se a irritação é em toda a tatuagem ou somente em uma parte. Converse com o seu tatuador, ele poderá ver a sua tatuagem e lhe orientar melhor.

  • Comment Link 2019-03-25 02:29:41 Enviado porrochamendesjoice1@gmail.com

    Olá, já tenho as minhas tatuagens quase um ano, fiz as duas no mesmo dia, semana passada a da costela inchou algumas partes, ficou vermelha e ardendo, ficou assim um dia e depois ficou normal, aí agora a do braço também inchou e está do mesmo jeito que a outra, o que pode ser? RESPOSTA DA MBOAH: Oi Joice! Temos relatos de reações tardias ao processo de tatuagem, no seu caso, pode ser uma reação ao pigmento. Sugerimos que observe e se essas reações continuarem, sugerimos que procure um médico dermatologista para uma melhor avaliação.

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Ves Brand