CUIDADOS COM SUAS TATUAGENS NESSE VERÃO

2019-01-31 17:49:08 Published In: Tatuagem

Férias, sol, mar piscina. Aí, você se preparou o ano todo para curtir o período com estilo, mas ainda queria fazer uma nova tatuagem para arrasar nas férias? Ainda dá tempo de investir naquele desenho que já estava pensando há meses.

Segundo a tatuadora Cris Barreto, do InDot Tattoo, depois de duas semanas, já é possível frequentar praia ou piscina, mas com os devidos cuidados.

A tatuagem é bem parecida com um machucado ou fissura na pele. Portanto pode ocorrer algum tipo de inflamação ou infecção, se não for tratada de acordo com as recomendações recebidas, seja do tatuador ou dermatologista. A cicatrização de uma tatuagem finaliza em dez dias ou até mais, dependendo do tipo de pele e organismo da pessoa.

“Quem tem tatuagem, deve usar todo o tipo de proteção indicada, independente dela ser recente ou antiga. Muitas pessoas acham que devem cuidar da tattoo somente para que ela não fique borrada ou algo parecido. Porém, os cuidados são importantes principalmente para a pele tatuada, pois podem sofrer algum tipo de reação ao primeiro contato com o sol, água do mar, areia ou o cloro da piscina”, alerta Cris Barreto.

“Uma tatuagem recente é como um machucado aberto. Uma pessoa recém-tatuada só deve frequentar praia ou piscina após a cicatrização total da tatuagem. O risco de ocorrer uma reação inflamatória e até de contrair uma infecção é grande, porque a lesão pode ser uma porta de entrada para materiais estranhos (areia, por exemplo), fungos e bactérias", alerta Mônica Boaventura, que é farmacêutica bioquímica, especialista em Cosmetologia e fundadora da marca MBoah de cosméticos veganos.

Lembrando que para aqueles que apresentam algum tipo de reação alérgica em situações distintas e ainda não têm uma tatuagem, vale a pena consultar um dermatologista para saber mais sobre processos de cicatrização da pele, entre outras informações.

Ao decidir fazer uma tatuagem é sempre bom visitar um estúdio para checar as condições gerais, conhecer a equipe de tatuadores, as instalações, material que utilizam e também aproveite para tirar dúvidas.

Para não ter dores de cabeça ou problemas com a pele tatuada em plenas férias, anote as dicas da tatuadora para não errar:

  • Fazer uso de pomada cicatrizante ‘religiosamente’, durante os primeiros 10 dias de cicatrização da tatuagem;
  • Usar protetor solar, somente após soltar a pele;
  • Entrar no mar, antes de soltar a pele, nem pensar; as sujeiras podem penetrar na tatuagem o que causará o ressecamento da mesma;
  • Procedimento total da pele regenerada e cicatrizada é de aproximadamente um mês e isso vai depender muito do tipo de pele do cliente;
  • Abusar de vitamina C, isso ajuda muito na cicatrização;
  • Em caso de ardências na tattoo com exposição ao sol cobrir com uma camiseta ou canga e fugir para um guarda-sol.

Texto retirado de: 

https://batongrafando.blogspot.com/2019/01/cuidados-com-suas-tatuagens-nesse-verao.html

Last Update 2019-03-26 11:03:47
Read 344 Times
Published In Tatuagem

Leave a comment

0 Comentários

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Ves Brand