POR QUE ALGUMAS TATUAGENS FICAM COM FALHAS E PRECISAM DE RETOQUE

2018-08-29 19:25:00 Published In: Tatuagem

   Acontece de você perceber que ao final da cicatrização a tattoo ficou com algumas falhas e precisará de retoque. E aí, isso é normal? Super!

     É ótimo quando a tatuagem fica perfeita de primeira, sem necessidade de retoque, sucesso total! Mas, às vezes, não é bem isso que acontece. A necessidade de retoque pode acontecer até com os profissionais mais qualificados.

     Fazer uma tatuagem é um procedimento de precisão cirúrgica! Exige conhecimento, técnica e habilidade. E mesmo tendo tudo isso, não é garantido que 100% dos trabalhos ficarão perfeitos.

     Basicamente as falhas acontecem por dois motivos: depósito da tinta fora da derme ou complicações no processo de cicatrização. Tatuadores e tatuados dividem a responsabilidade pelo sucesso da tatuagem. A limpeza adequada é imprescindível para evitar contaminação e pontos de inflamação que levam à expulsão da tinta. Para evitar problemas, leia o post ACABOU DE TATUAR? SUA PELE PRECISA DE 4 CUIDADOS BÁSICOS!

     Colocar a tinta (pigmento) no local certo é o primeiro passo, e o mais fundamental, para que a tatuagem fique perfeita e sem falhas, só que isso não é tão simples assim. As máquinas ajustáveis ajudam bastante, o artista faz toda a diferença, mas a pele é irregular e as falhas podem acontecer. Isso porque, a tinta precisa ser depositada exatamente na derme, logo abaixo da epiderme, é a única camada capaz de reter os pigmentos. Como a espessura dessas camadas são variáveis ao longo do corpo, pode acontecer que em um ponto ou outro a agulha não chegue até a derme, e a tinta é depositada na epiderme, camada mais superficial da pele.

     A epiderme é uma camada renovável, as células nascem, vão se diferenciando e migrando até a superfície da pele, quando acontece a descamação. A tinta depositada nessa camada será perdida no processo de renovação celular. Esse ciclo leva no máximo 30 dias, é o período em que podem ser constatadas as falhas. Por isso é importante uma avaliação após esse período para que, caso isso tenha acontecido, o retoque seja feito.

     Os cuidados tomados pelo tatuado no processo de cicatrização é complementar ao trabalho realizado pelo tatuador. Complicações no processo de cicatrização também podem levar à perda do pigmento, ainda que colocado no local correto.

     Não coçar, nem remover as casquinhas também são cuidados necessários para evitar complicações que contribuem para o surgimento de falhas. Leia mais sobre esse assunto no post COMO CUIDAR DAS CASCAS NA CICATRIZAÇÃO DA TATUAGEM.

     O fato é que ninguém deseja o retrabalho para corrigir falhas, mas a necessidade de retoque não é nenhum bicho de sete cabeças. Converse com seu tatuador, mostre o que houve e agende uma nova sessão, afinal, o rabisco que você escolheu precisa ficar como você pensou! 

DESCONTO LINHA MBOAH TATTOO

     Para sugerir temas ou comentar, deixe sua mensagem abaixo. Siga-nos no Instagram e vem com gente!

     => Para revender ou distribuir nossos produtos, faça contato pelo whatsapp (31)97.515.8000 ou pelo email mboah@mboah.com


Last Update 2018-10-11 14:04:53
Read 3897 Times
Published In Tatuagem

Leave a comment

0 Comentários

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Ves Brand