VASELINA PARA HIDRATAR A TATUAGEM | PARTE II

2018-08-21 10:12:00 Published In: Tatuagem

     A vaselina não é nem um pouco indicada para hidratar a tattoo. Além do que falamos no post anterior, há mais motivos! 

     No post A VASELINA PARA HIDRATAR A TATUAGEM – PARTE I falamos sobre a origem da vaselina para justificar que ela não deve ser usada para cicatrizar nem para hidratar a tatuagem. 

     A hidratação eficiente da pele, por definição, abrange 3 mecanismos:

 - Oclusão: é a reposição da camada lipídica da pele que evita a perda excessiva de água. É feita por óleos, que devem preferencialmente ser manteiga e/ou óleos vegetais (não por óleo mineral, como é o caso da vaselina); 

 - Umectação: é feita com muita eficiência por substâncias higroscópicas que retém a água nas camadas mais superficiais da pele; 

 - Hidratação Ativa: é capaz de levar água até as camadas mais profundas da pele.

     Como dissemos no post A VASELINA PARA HIDRATAR A TATUAGEM – PARTE I, a vaselina é um óleo, ou seja, ela pode atuar no mecanismo da oclusão sim, mas não é capaz de atuar nos outros mecanismos da hidratação da pele. Assim, a vaselina não consegue ser eficiente para hidratar a região tatuada, isso não faz parte da natureza dela, entende??

     Portanto, a vaselina não hidrata a pele, apenas impede a perda de água, mas de maneira nada correta. A vaselina, que também pode ser chamada de óleo mineral ou parafina, promove uma oclusão excessiva porque tampa demais a pele, o que não é saudável quando se fala em hidratação ou cicatrização da tattoo. Para saber mais sobre vaselina para cicatrização das tattoos leia o post A VASELINA SERVE PARA CICATRIZAR A TATTOO? NÃO! Mas já adiantamos: nada de vaselina para cicatrizar tattoo!!!

AFTERCARE CICATRIZANTE MBOAH

      Sendo um óleo, a vaselina não vai penetrar na pele, permanecendo sobre sua superfície e sendo de difícil remoção. A tentativa de removê-la durante a limpeza da região recém tatuada no período de cicatrização também pode ser prejudicial ao processo de recuperação da pele.

     Para atuar no mecanismo da oclusão devemos optar por produtos que contenham óleos e manteigas vegetais cuja natureza é semelhantes à camada de gordura natural da pele e por isso faz uma oclusão saudável. Não use a vaselina ou produtos cheios de vaselina, como as pomadas para assadura, pois o óleo mineral não tem similaridade nenhuma com a nossa pele.

     Se busca ter tattoos sempre vivas, bem hidratadas e com cores vibrantes, use produtos completos que vão atuar nos 3 mecanismos de hidratação. Para te ajudar na escolha do produto ideal, falamos muito sobre o tema da hidratação dos desenhos em: EU AMO MINHA(S) TATTOO(S)!

     Para sugerir temas ou comentar, deixe sua mensagem abaixo. Siga-nos no Instagram e vem com gente!

INSTAGRAM MBOAH

=> Para revender ou distribuir nossos produtos, faça contato pelo whatsapp (31)97.515.8000 ou pelo email mboah@mboah.com

SEJA REPRESENTANTE

Last Update 2019-04-30 09:10:37
Read 2319 Times
Published In Tatuagem

Leave a comment

0 Comentários

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Ves Brand