COMO CUIDAR DAS CASCAS NA CICATRIZAÇÃO DA TATUAGEM

2018-08-18 20:36:00 Published In: Tatuagem

     Para saber como cuidar, vamos entender o que são as cascas, como se formam e para o que elas servem.

     O processo de tatuagem é o depósito de pigmentos na derme. Isso causa uma lesão nas duas camadas da pele: na Epiderme e na Derme.

     Com a lesão, ocorre a ruptura dos vasos sanguíneos presentes na derme, levando ao sangramento. O extravasamento do sangue para o tecido aciona a cascata de coagulação que logo se mobiliza para fechar o sangramento. Plaquetas se aglomeram, fibrinogênio se transforma numa rede de fibrina para segurar as plaquetas e o coágulo acontece, formando um tampão no local lesionado. Esse “tampão” tem a função de preenchimento até que a reparação do tecido aconteça. A parte superior do tampão, que fica em contato com o ambiente, resseca e a casca se forma.

     Essa casca, muito familiar para todos que curtem tattoo, serve de proteção: dificultando a entrada de invasores, retendo água e evitando o extravasamento de componentes sanguíneos e da tinta que fica retida na área lesionada.

     A remoção da casca antes da reparação da pele resulta no atraso do processo de cicatrização, aumento do risco de contaminação e na perda de pigmento

     O mesmo pode ocorrer quando se retarda a formação da casca, tampando a pele com plástico filme por longos períodos ou usando substâncias excessivamente oclusivas, como a vaselina. Leia mais sobre o assunto no post PLÁSTICO FILME APÓS TATUAR: USAR OU NÃO?  POR QUANTO TEMPO?

     Os cuidados com a casca são: preservar, limpar e hidratar. Para preservar, a limpeza precisa ser cuidadosa, pois uma limpeza muito abrasiva pode remover a casca. Quando limpa, deve-se secar cuidadosamente e hidratar a região lesionada.

     A hidratação deve ser feita com um produto especialmente formulado para essa função, como a pomada para tatuagem AFTERCARE MBOAH. Não por acaso, o AFTERCARE MBOAH foi desenvolvido na forma de creme (e não em forma de pomada, que são cheias de vaselina, lembra?!). Assim, ele vai fornecer a hidratação ideal para uma melhor regeneração da pele recém-tatuada, manterá a umidade da casca e irá prevenir a indesejável coceira. Para ler dicas incríveis sobre coceira na tattoo acesse o link: COCEIRA E ALERGIA NA TATUAGEM, O QUE FAZER?

     Pomadas são feitas essencialmente de vaselina e devem ser evitadas porque além de não fornecerem água podem amolecer a casca. Veja mais sobre o tema em: VASELINA SERVE PARA CICATRIZAR A TATTOO? NÃO!

     Em resumo, é só cuidar da forma correta e esperar que as cascas se soltem naturalmente, o que vai acontecer quando a regeneração estiver concluída. Sua tattoo vai ficar show!

Leia também:

- COMO CUIDAR DA TATUAGEM DURANTE A CICATRIZAÇÃO

DESCONTO LINHA MBOAH TATTOO

     Para sugerir temas ou comentar, deixe sua mensagem abaixo. Siga-nos no Instagram e vem com gente!

=> Para revender ou distribuir nossos produtos, faça contato pelo whatsapp (31)97.515.8000 ou pelo email mboah@mboah.com

Last Update 2018-10-15 09:22:35
Read 16037 Times
Published In Tatuagem
Tags : CASCAS, TATTOO,

Leave a comment

684 Comentários

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Ves Brand