PLÁSTICO FILME APÓS TATUAR: USAR OU NÃO? POR QUANTO TEMPO?

2018-08-19 19:18:00 Published In: Tatuagem

     A indicação de uso do plástico filme nas primeiras horas da tattoo é muito bem vinda para proteger do atrito e evitar desconfortos, mas não se deve usá-lo por vários dias.

     Como a pele está muito sensível, é preciso muito cuidado nas primeiras horas após se fazer a tattoo! O uso do plástico filme pode servir de proteção física nas primeiras horas, embora não seja imprescindível utilizá-lo.

     A pele é um organismo vivo, de função excretora, e não foi feita para ser ocluída (tampada) por longos períodos. A oclusão causa uma desorganização estrutural na pele e é isso que o uso do plástico filme ou de produtos de ação semelhante causam, aumentando-se o risco de contaminação microbiana.

     Outra questão sobre o plástico filme que se deve observar: jamais associe o seu uso com o uso da vaselina. Essa associação é uma bomba relógio e pode irritar demais a pele, conforme já falamos no post VASELINA SERVE PARA CICATRIZAR A TATTOO? NÃO!

     A indicação do uso do plástico filme ou de produtos de efeito semelhante por períodos mais longos, como por 2 ou 3 dias não é recomendada, pois será feita uma oclusão excessiva, podendo-se criar um ambiente ideal para a proliferação de microrganismos. E se a limpeza dessa região não for muito bem feita o risco de desenvolver alguma infecção é grande.

     Outra desvantagem é que o plástico filme causa um adiamento da formação da casca, mecanismo natural de proteção da pele para promover sua regeneração.  Ou seja, a formação das cascas PRECISA acontecer para uma cicatrização perfeita. E não se pode é arrancá-las de jeito nenhum, pois junto com elas pode-se levar pigmento e atrapalhar o resultado desejável da tattoo. Veja detalhes no post COMO CUIDAR DAS CASCAS NA CICATRIZAÇÃO DA TATUAGEM.

     Desmitificando o que muitos acreditam, o plástico filme não evita a produção de cascas, seu uso apenas retarda que as cascas apareçam e isso é prejudicial ao processo de cicatrização da pele, que dura em média de 2 a 4 semanas. Saiba tudo em ACABOU DE TATUAR? SUA PELE PRECISA DE 4 CUIDADOS BÁSICOS!

     Uma oclusão "excessiva" pode ser recomendada quando se tem lesões mais profundas na pele, mas o tipo de micro lesão causada pela tatuagem, quando feita adequadamente, não requer oclusão. Além do mais, o plástico filme não é o material ideal pra isso.

     O que a pele precisa mesmo é ser bem hidratada e cuidada para assim restabelecer seu equilíbrio e fazer o trabalho de regeneração. Para se ter essas funções de forma saudável recomendamos o uso da pomada para tatuagem AFTERCARE MBOAH, com fórmula 100% VEGANA e vegetal e com ativos de ação anti-inflamatória natural, calmantes, hidratantes e cicatrizantes. Conheça mais sobre o produto, desenvolvido por farmacêuticos-bioquímicos com mais de 25 anos de experiência no estudo da pele, clicando em AFTERCARE MBOAH.   

     Para sugerir temas ou comentar, deixe sua mensagem abaixo. Siga-nos no Instagram e vem com gente!

=> Para revender ou distribuir nossos produtos, faça contato pelo whatsapp (31)97.515.8000 ou pelo email mboah@mboah.com

Last Update 2018-10-05 17:54:51
Read 7061 Times
Published In Tatuagem

Leave a comment

0 Comentários

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Ves Brand