COMO CUIDAR DA TATUAGEM DURANTE A CICATRIZAÇÃO

2018-08-23 19:35:00 Published In: Tatuagem

     Quando a pele sofre uma lesão, como ocorre quando se faz uma tattoo, ela precisa de um cuidado especial para que as células se multipliquem e consigam fazer a reparação da área lesionada de forma eficiente.

     Esse cuidado especial poderia ser resumido, de forma beeem básica em: a pele precisa exponencialmente de muita hidratação.

     Mas não adianta usar qualquer creme cicatrizante. Primeiro ele precisa ser um potente hidratante. Mas antes de escolher, pesquise, converse com seu tatuador e se certifique da sua escolha. Lembre-se que a sua pele está lesionada e exposta e tem um potencial de absorção muito maior.

     Por isso, nada de pomadinhas indicadas para assadura de bebê que você compra em farmácias. Mesmo que contenham nomes alusivos à derme, elas não foram desenvolvidas para lesões de derme, como é o caso da tatuagem. Elas cuidam de lesões superficiais (da epiderme), como é o caso das assaduras ou rachaduras nos lábios.

     Além disso, pomadas são cheias de vaselina (gosma do petróleo) e não hidratam nem cicatrizam, apenas evitam que a pele perca água, fazendo uma oclusão excessiva que atrapalha a cicatrização. Falamos muito sobre o assunto no post VASELINA SERVE PARA CICATRIZAR A TATTOO? NÃO! 

     Busque por produtos específicos para cuidar da regeneração da pele tatuada e se certifiquem que eles não possuem vaselina em sua composição.

     Uma dica para você descobrir se há vaselina em determinado produto que intenciona usar: se na composição tiver qualquer dos ingredientes abaixo, descarte o que tem nas mãos, pois não será a melhor opção para o cuidado da pele tatuada:

 - PETROLATUM (não!)

 - PARAFFINUM LIQUIDUM (nunca!) 

 - MINERAL OIL (jamais!)

     Para o cuidado ideal indicamos a pomada para tatuagem AFTERCARE MBOAH, uma loção super hidratante vegana, com ativos cicatrizantes, 100% natural e elaborada com ativos vegetais biocompatíveis. O AFTERCARE MBOAH foi desenvolvido para hidratar a região recém-tatuada da forma como deve ser, auxiliando de forma segura na regeneração celular. Ao ser cuidada adequadamente, as células da pele vão se multiplicar,  se deslocar e conseguirão fazer a reparação da área lesionada de forma mais eficiente.

     A pomada para tatuagem AFTERCARE MBOAH foi desenvolvida por farmacêuticos-bioquímicos com mais de 25 anos de experiência no estudo da pele e vai cuidar da pele recém-tatuada com segurança.

     Para um cuidado completo, leia o post ACABOU DE TATUAR? SUA PELE PRECISA DE 4 CUIDADOS BÁSICOS!

     Se nos permite, lá vai mais uma dica: hidrate bem a região tatuada por alguns dias ANTES de se tatuar. Isso vai ajudar, e muito, na recuperação da pele durante a cicatrização. Uma pele bem hidratada se recupera melhor. Se possível, comece a usar o AFTERCARE MBOAH 2 dias antes da sua sessão, pois como já sabe ele é um potente hidratante. Se não for possível, inicie o uso do AFTERCARE no mesmo dia em que fizer a tattoo, pois os ativos cicatrizantes, calmantes e antivermelhidão vão dar um conforto a mais para sua pele.

   O maior responsável por uma tattoo bem cicatrizada é você e os cuidados que você toma!

Leia também:

 - PLÁSTICO FILME APÓS TATUAR: USAR OU NÃO? POR QUANTO TEMPO?

 - COMO CUIDAR DAS CASCAS NA CICATRIZAÇÃO DA TATUAGEM

 - TATUAGEM, ESTRIAS E MALHAÇÃO: TUDO ESTÁ CONECTADO

DESCONTO LINHA MBOAH TATTOO

     Para sugerir temas ou comentar, deixe sua mensagem abaixo. Siga-nos no Instagram e vem com gente!

=> Para revender ou distribuir nossos produtos, faça contato pelo whatsapp (31)97.515.8000 ou pelo email mboah@mboah.com

Last Update 2018-10-11 14:10:57
Read 1197 Times
Published In Tatuagem

Leave a comment

0 Comentários

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

Ves Brand